BRANCA DE NEVE TEVE UMA PÉSSIMA BILHETERIA NOS ESTADOS UNIDOS
Um filme que estava sendo muito aguardado pela Disney e comentado pelos fãs, “Branca de Neve” estrou no último Domingo. O filme teve apenas 43 milhões de dólares nos Estados unidos. Mundialmente, se esperava que o filme atingisse pelo menos 100 milhões, mas, chegou a 87,3 milhões. Além disso, para se ter uma ideia a nível de comparação, esses números são inferiores aos de Coringa 2, considerado um verdadeiro fiasco no ano de 2024. Os números totais do fim de semana ainda estão para chegar.
O grande problema desses números, estão no valor colossal investido no filme. Foram 270 milhões de dólares + 100 milhões de dólares apenas para o marketing. Esses números se dão por conta de greves trabalhistas de 2023, além disso, de um incêndio no set. Originalmente, o filme iria custar em média 200 milhões de dólares, o que ainda é um valor alto. Ademais, o filme ainda enfrentou alguns problemas criativos, precisando ser reajustado em vários momentos.
Por conta desses contratempos, e também pelo valor investido em marketing, que muitas vezes é ignorado por parte dos fãs ao analisar se um filme se pagou ou não, Branca de neve terá um grande desafio pela frente.
Apesar dos desafios de bilheteria, ainda há esperança para que o filme não apenas de pague, mas que dê também lucro. De acordo com fontes do Hollywood Reporter, o filme pode ainda dar a volta por cima e superar suas expectativas. As fontes lembram de sucessos anteriores, como Mufasa: o Rei Leão, que estreou com apenas 35,4 milhões de dólares nos Estados Unidos, porém, teve a sua volta por cima, arrecadando um total de 718 milhões de dólares mundialmente. Por outro lado, diferente dos outros filmes, Branca de Neve teve diversas críticas antes mesmo do seu lançamento, o que pode sugerir um efeito de boicote por parte dos fãs.
O BOICOTE
Parte do boicote do filme Branca de Neve, se dá também por conta das críticas feitas pela atriz Rachel Zegler ao governo norte americano, incluindo as políticas de deportação do presidente, o que causou a fúria de diversos fãs de extrema direita nos Estados Unidos, resultando em um boicote declarado ao filme. A atriz pediu desculpas dias depois por conta da postagem. Além disso, o filme também foi atacado por fãs por conta do tom de pele da atriz principal, o que gerou uma ação organizada de deslikes no trailer principal do filme no YouTube.
ACEITAÇÃO
De acordo com o Hollywood Reporter, a aceitação do filme foi maior para os jovens com menos de 18 anos. Porém, apenas 50% das crianças disseram que recomendariam o filme aos seus amigos. Apesar da baixa aceitação, outros filmes de princesas da Disney como A bela e a Fera, Cinderela e Malévola tiveram uma boa aceitação e um bons números de bilheteria de estreia, indo na contramão do mais novo filme de princesa da Disney.
De acordo Paul Dergarabedian, analista-chefe de bilheteria da Comscore, por conta do alto orçamento no filme Branca de Neve, o mesmo não teve um começo ideal. Porém, o filme ainda pode ser lucrativo para os cofres da Disney. Tudo dependerá das próximas semanas, envolvendo marketing nos streamings e até mesmo pela receita de música nos parques da Disney.
E você? Já assistiu ao filme? Está ansioso para ver ou concorda com as críticas feitas pelos fãs ao redor do mundo? Caso você tenha interesse em saber mais sobre o mundos cinemas, continue por aqui. Sabia que Jenna Ortega já esteve no universo cinematográfico da Marvel?
Essa e outras notícias do mundo dos cinemas podem ser conferidas em nosso site, clicando aqui.
Leia também as nossas matérias sobre as novidades do mundo dos games clicando aqui.